EDITAL E INSCRIÇÕES

 Acesse o PDF com o edital aqui.

EDITAL 002/2020 – INSCRIÇÕES DE OUVINTES E SUBMISSÕES DE RESUMOS

A Comissão Organizadora do X ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM FILOSOFIA DA UFPA, II ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UFPA e I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ANTIFASCISMO, DEMOCRACIA E CULTURA, a serem realizados entre os dias 8 a 11 de setembro (com possibilidade de extensão para os dias 14, 15 e 16 de setembro, conferir item I) de 2020, torna público o edital de inscrições de ouvintes e submissões de resumos.

 

RETIFICAÇÃO 002/2020 - 21/08/2020

A Comissão Organizadora do X ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM FILOSOFIA DA UFPA, II ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UFPA e I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ANTIFASCISMO, DEMOCRACIA E CULTURA, sanciona a retificação que estende o prazo para a inscrição de expositores no evento, que antes será agora até dia 27/08 e a divulgação dos autores até o dia 01/09. Fica também  dado que nunca houve, nem haverá necessidade de informar todo o referencial teórico da pesquisa nos resumos, mas apenas deixar claro, dentro do corpo do texto, os autores e obras utilizadas no mesmo.

                                                                                          

I. EXPOSITORES: 

1.  A participação nos Encontros é GRATUITA. Devido à pandemia de Covid-19, neste ano excepcionalmente as atividades ocorrerão totalmente online, havendo previamente o envio por e-mail com o link das salas virtuais das conferências e das comunicações.

2.  A participação como expositor(a) é aberta a todos os estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação em Filosofia ou de áreas afins, bem como de graduados há no máximo 02 (dois) anos; 

3.  Será aceito somente 01 (um) trabalho por autor(a), com até 01 (um/uma) coautor(a);

4.  O tempo máximo de exposição é de 15 minutos, seguidos de 5 minutos para debate; 

5.  A certificação será expedida e enviada por e-mail no prazo máximo de 15 (quinze) dias após o término dos eventos;

6.  Os resumos serão submetidos a uma comissão científica formada por professores do quadro docente da Faculdade de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e, dependendo da necessidade, de outras Faculdades da UFPA; os expositores selecionados serão notificados por e-mail;

7.  Devido à necessidade de fechamento da programação do evento, haverá a possibilidade de extensão dos dias do evento, a saber, para os dias: 14, 15 e 16 de setembro. Será de total responsabilidade da comissão organizadora deliberar tal necessidade e divulgar com antecedência tal mudança de programação, mas reforça-se aqui a necessidade de compromisso dos participantes para possíveis alterações na programação no que diz respeito à estas datas.

 

 

II. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: 

1.          A submissão de resumos deve ocorrer perante o preenchimento do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/4q7fJunx2oLS8PfK9

2.     Os temas dos resumos são livres, não estando vinculados necessariamente à temática do evento;

3.          Os resumos precisam ter natureza filosófica ou terem vínculo com a filosofia;

4.          Os resumos devem ser enviados até o dia 27 de agosto de 2020.

5.          Os resumos devem conter: título; mínimo de 300 e máximo de 500 palavras além do título; de 3 a 5 palavras-chave.

6.          Os resumos devem explicitar o tema, o objetivo e o referencial teórico da pesquisa, além de seguirem os critérios de coesão e coerência, não sendo necessária envio de nenhuma bibliografia, mas apenas deixar claro no corpo do texto os autores e textos utilizados.

 

III. OUVINTE:

1.   A participação nos Encontros é GRATUITA;

2.   A participação como ouvinte é aberta a toda a comunidade acadêmica e não-acadêmica mediante preenchimento do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/nMrBboEjSP1M92Pg8

3.    Serão conferidos certificados de 40 HORAS de participação como ouvinte aos participantes que participarem no mínimo de 75% da programação dos eventos. A frequência de participação estará disponível durante as conferências virtuais. 

 

 

V. CRONOGRAMA:

1.  Período de Realização dos Encontros: 08 a 11 de setembro de 2020 (com possibilidade alteração, assim como explicitado no item I)

2.  Inscrições para Expositores: até o dia 27 de agosto de 2020.

3.  Divulgação dos autores e autoras aceites: até o dia 01 de setembro de 2020.

4.  Divulgação da Programação Completa: até o dia 4 de setembro de 2020.

5.  Inscrições para Ouvintes: 10 de agosto até 4 de setembro de 2020.

   

VII. CONSIDERAÇÕES FINAIS 

1.                  Qualquer informação relacionada ao evento ou possíveis modificações no mesmo serão divulgadas nas mídias da Organização do Evento ou por e-mail, sendo de total responsabilidade do participante buscar estas informações. 

2.                  Cabe a Comissão Organizadora dos Encontros resolver os casos omissos deste edital.

 

 

21 de agosto de 2020.

A COMISSÃO ORGANIZADORA.

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programação das mesas de comunicação oral e extensão dos dias do evento

Apresentando os oradores e mediadores convidados do I CIADC | X ENPF | II EPGF

Divulgado a programação das mesas e palestras do evento